11 de abr. de 2012

Home Office

Vcs lembram que, há alguns dias atrás, contei sobre minha mudança de apto? Acabamos vendendo a escrivaninha que o Lula (namo lindo!) tinha comprado p/ mim. O proprietário se interessou e acabamos vendendo. O ruim é que até agora eu estou sem um espaço adequado p/ trabalhar. Na sala aqui de casa já tem uma, mas é pequena e é na sala. E a idéia era usar o segundo (e minúsculo) quarto como home office. Quando eu falo minúsculo vc pode achar exagero, mas o quarto não tem nem medida p/ ser quarto - tem menos de 5m2. E ainda tem um guarda roupas (thank God!).
Pensando nisso, e na tendência mundial do home office, resolvi criar um post com várias dicas e exemplos de espaços super legais - e super pequenos - para trabalhar em casa. 

Tradicional office. Pensa em ter um cômodo espaçoso só p/ ele..
House to Home



Já esse é p/ quem não tem espaço msm. Muito criativo e funcional!


Adoro o ar minimalista mas cheio de personalidade. Aliás, AMEI essa mesa! E se vc está querendo uma mesa com cavaletes, dá uma olhada no Meu Móvel de Madeira. Tem uma mais legaal que o outro.
French by Design


Se vc só tem uma parede no meio da sala esse é simples, barato e moderno. Ah, essas cadeira estão no auge aqui em São Paulo, mas se vc passa mto tempo sentado nem pense nelas. Suas costas e nádegas agradecem.
French by Design


Adoro home office personalizados. Esse é para quem trabalha com tecidos, pachwork, mas pode ser muito bem utilizado em outras atividades. Destaque para o organizador em cima da escrivaninha. Um charme só!
Apartamenttherapy


E falando em organizadores, esse é tudo de bom!
Apartamenttherapy



Acho interessante esses modelos todos em um. Fica tudo organizado e vc nao precisa pensar mto no design do espaço. A Tok Stok tem um parecido.


Agora, p/ quem gosta de design esse é o campeão! Elegante, moderno, compacto e funcional. Quer mais o que? 
By Miso Soup Design


Outro home office para artesanato e costura. Eles são sempre "cuts", não?
Tatertots and Jello


Os duplos são ótimos para casais ou crianças. Acho cores sempre bem vindas no espaço de criação. Além de estimulantes elas trazem mais vida ao ambiente. E se vc trabalha sozinho alguma hora vai querer vida lá dentro...


Um ótima idéia p/ quem tem pouco espaço e precisa acomodar muitos objetos. E qqr um pode fazer.


Outro exemplo com a msm idéia.


Esse para um quarto de menina é um charme! Falando nisso, essa semana tem post sobre espaços infantis...


E o mimo desse office duplo? 
Moro em um Kinder Ovo


Sabe aqueleidéia de que menos é mais? Gosto muito..principalmente em espaços pequenos onde, se vc é como eu, vai acabar atolando com coisas úteis e inúteis.


Esse organizadores fazem toda diferença num home office pequeno.


Se vc tem um armário antigo e inutilizado na sua casa, ta aí uma ótima idéia. #comoeuqueriaumarmáriosobrando.


Para os clássicos.


Esse é ideal para quam tem pouco espaço e não usa mta coisa. Num quarto infantil é mto útil e ainda dá para colocar uma lousa do lado de fora do tampo para ser usada quando o móvel estiver fechado.
French by Design



Agora, se vc vai mobiliar um quarto pequeno desde o início e quer ter tudo lá dentro, dê uma olhada nos móveis da Mobili Intelligenti. Cama vira armário, que vira sofá, que vira escrivaninha, que vira tudo. 

É lógico que a maioria desses ambientes super bem decorados não saem tão baratos, mas vc pode tirar uma idéia daqui e outra dali e aproveitar no seu espaço. Gostou? Eu já tirei várias idéias p/ o meu. Assim que ficar pronto posto umas fotinhos. BjoO!

2 comentários:

  1. Oie...
    To adorando seu Blog, ta a sua cara..
    Sempre que vejo as novidades no face, venho dar uma espiada...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Lala Fiorelli!! haha..adorei o sobrenome novo!!! bjooo!!

    ResponderExcluir