4 de abr. de 2012

Feicon 2012

Hello, people! 
Sexta feira estive na Feicon Batimat, lá no Anhembi. P/ quem não conhece, a Feicon é uma das principais feiras da construção na América Latina - é grande mesmo! E vem expositores do mundo todo.
Fui com meu pai, que é engenheiro, já que a feira apresenta mtas novidades tecnológicas para a execução das obras e dos materiais utilizados nelas, como maquinário, telhas ecológicas, sistemas estruturais, revestimentos...
E achei que ia voltar cheia de novidades para mostrar aqui. Mas não....a feira estava mto parecida com a anterior (2011). Estava mto boa, com bons preços e descontos para grandes obras, mas, para quem procurava novidades, como eu, a feira deixou um pouco a desejar. 
Mesmo assim consegui trazer alguns materiais interessantes. Então, vamos lá:

Como o foco principal da Feicon é o mercado de construção pesada, vou começar com uma novidade estrutural: o sistema de laje mista nervurada da Tuper. A estrutura é fabricada com aço estrutural galvanizado de alto desempenho que reduz o consumo de aço da laje, diminui o tempo de montagem, exige menos mão de obra, tem menos desperdício de material, permite projetar grandes vãos e ainda reduz em 30% o peso em relação à laje convencional. O sistema reduz a necessidade de escoramentos das estruturas, diminui os cortes e dobras, além de facilitar a passagem de dutos para a instalação elétrica e hidráulica e poder ser utilizado em todos os sistemas construtivos. 

Sistema de laje treliçada

Laje mista nervurada

Tá. Confesso q a foto não é das melhores, mas dá p/ ver a diferença na quantidade de aço entre o sistema tradicional e o proposto pela Tuper. A laje mista nervurada usa um perfil em aço em vez de todas as barras. Ah, e para quem ainda não está familiarizado, o isopor (EPS) tem sido utilizado no lugar dos blocos por ser mais leve e reduzir mão de obra e entulhos.

Bom, a segunda novidade (que não é tão novidade assim, mas que eu acho super legal) são os tecidos adesivos da Flok. Eles podem ser usados de diversas maneiras, desde palmilhas para chinelos até papéis de parede e azulejos. E podem ser aplicados em qualquer superfície lisa e por qualquer pessoa. 
O que eu mais gosto são os adesivos em formato de azulejos. Até as estampas lembram ladrilhos hidráulicos. E, como são impermeáveis, podem ser lavados sem problemas!
Alguns modelos de tecidos adesivos azulejos.

Aplicados na parede.
Fonte: http://coisasdasduas.blogspot.com.br

Além de ser bem mais barato que azulejo, evita gastos com mão de obra, sujeira, e pode ser trocado quando vc quiser. E tem estampas infinitas!
O adesivo de azulejo tem 15x15cm e vem em pacotinhos com 12 unidades. Mas tem outros tecidos de tamanhos diferentes, como folhas de 50x100cm e peças recortadas em diferentes formatos. Vale uma olhada no site.

Bom, na Feicon ainda tinha várias opções de pisos e revstimentos, muitos stands de iluminação Led, fabricantes de portas, telhas e outras coisitas mais. A feira acabou dia 31/03, mas ano que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário