25 de out. de 2012

Decoração Sustentável? - Caixotes

Oi, gente! Continuando nosso especial sobre o reaproveitamento de objetos e materiais, hoje vamos falar sobre os queridinhos do momento: os caixotes de madeira.
Na verdade, não sei pq eles são tão queridos assim, já que os que vc encontra (não os que vc compra) para reaproveitar de verdade costumam ser bem frágeis.
Mas, enfim, estamos aqui para falar sobre as várias possibilidades de utilização caso vc encontre um resistente por aí.

Agora, se vc gosta mto dessa opção para decorar sua casa, vc pode encomendar um caixote aqui. Segundo o fabricante, eles trabalham tanto com madeira nova (de reflorestamento, claro!) quanto usada. Vale a pena dar uma olhada, pois eles têm váaaarias opções.

Pessoalmente, não gosto muito desses caixotes sendo usados como estantes e prateleiras. Foi bem difícil achar alguma legal para mostrar aqui. Acho que a maioria fica "desengonçada"e parecendo improviso. Mas consegui achar algumas legais e trouxe p/ vcs.


Estante feita com caixotes em tons neutros. Antes que vc saia empilhando alguns caixotes por aí, para não ficarem bambos e com cara de desengonço, é preciso pregar uns nos outros e alinhá-los direitinho.


Quando o estilo da decoração é mais rústico, os caixotes vão super bem.


Caixotes com cor natural presos à parede servem para organizar diferentes objetos. Mto mais legal assim do que presos como prateleiras.


Gosto muito desses com rodízios. Assim os caixotes servem ao seu propósito de caixotes. Podem ser usados em banheiros, dispensa e são uma mão na roda na bagunça das crianças.


Como vcs sabem, adoro móveis multi-uso. Esse é puff e sapateira, mas vc pode guardar o que quiser. 


Como porta revistas, podem substituir as mesinhas laterais na sala.


Simplesmente caixotes! Aí sim, ne?!


Como criados, aparadores e mesinhas.

Essa mesa porta-trecos amarela é show! É amarela! E ganha destaque no ambiente cinza!..amo!


Uma boa idéia para quem quer uma mesa de centro diferente.


Diferentes usos interessantes.

Ambiente corporativo com caixotes super legais. 

Olha uma idéia de caixote de plástico. Ainda mais fácil de encontrar.

E aí, gostaram? 

Ah, mudando completamente de assunto, eu ando recebendo vários emails com dúvidas e sugestões do blog. Então fiquei na dúvida se vcs estão conseguindo comentar por aqui ou se deu problema d nv. 
Escrevam por aqui, pessoal. Outros leitores podem estar interessados no mesmo assunto.

BjoOs! 


3 comentários:

  1. adorei a mesa de centro!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meu nome é Graziela e estou fazendo a decoração do chá do meu bb em dezembro, e gostaria de saber onde comprar ou alugar esses caixotes de madeira, Att. Graziela, meu e-mail é gratoledoamaral@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Graziela! Vc pode encontrar modelos mais simples para pintar em lojas de artesanato. Agora, se quiser caixotes mais reforçados, a TokStok tem alguns modelos já pintados e prontos p/ usar onde quiser. Também pode encontrar sob encomenda na Madeira Usada (http://www.madeirausada.com.br/lojacaixotes.html), que faz do tamanho e cor que desejar. Outra opção é o Mercado Livre, que concentra vários fornecedores (http://lista.mercadolivre.com.br/caixotes-de-madeira).
    Bjos!

    ResponderExcluir