3 de jul. de 2012

Varandas em Apartamentos - As Pequenas

Oi, queridos e queridas! Estou muito sumida, ne? Mas aconteceram tantas coisas, principalmente trabalho! Muito trabalho! Na última semana entreguei a decoração para um evento da Globo e da FIFA (chic, ne?) que demandou mtooo trabalho em pouquíssimo tempo (quem quiser dar uma conferida, tá aqui. E ainda tiramos as fotos da Reforma para a revista Construir Mais por Menos - é chiqueza demais!. Além disso, a vida pessoal tb tem novidades: fiquei noiva!!!

Bom, depois de tantas novis, reservei um tempinho para escrever aqui e dar continuidade ao nosso especial sobre áreas de lazer.

Hoje vamos focar nos apartamentos com áreas pequenas, mas que podem ser super fantásticas!
Falar sobre varandas pequenas em aptos já está na lista há algum tempo (quando dei a primeira geral na minha varanda*) mas resolvi inseri-las no especial, já que não são só os espaços grandes que podem funcionar como áreas de lazer. Tá certo que as varandas gigantescas com churrasqueira, forno a lenha e tudo o que tem direito dos aptos chiquérrimos dão um show a parte. Mas você pode ter uma micro varanda super linda e útil também. Aliás, trouxe algumas novidades e idéias excelentes para quem gosta de plantas, descanso ou churrasco no apartamento.

*Gente, eu dei outra geral na varanda, mas ainda estou esperando um móvel. Então, assim que ele chegar, coloco aqui para vocês. Aliás, não pensem que esqueci que estou devendo as fotos do meu home office também.


Então bora p/s imagens que valem mais que as palavras:

Um lugar para sentar e um vaso fazem toda diferença. Se quiser deixar sua varanda com cara de jardim, aposte nas pedras e deck no piso. 

Se seu apartamento é quente, as plantas na varanda ajudam a refresca-lo. 

Em apartamentos térreos ou coberturas simples, uma mesa para café da manhã ou da tarde e uma namoradeira para relaxar são ideais.

Sabe aquela varanda pequenininha, com grades fininhas que você acha inútil? Pq não colocar uma mesinha com cadeiras e plantas em vasos suspensos?! Garanto que ela pode ser bem utilizada.

Essa varanda zen foi integrada ao restante do apartamento. Essa alternativa amplia a sala e cria um uso constante do espaço.
Detalhe: as almofadas futton (que podem ser encontradas até em hipermercados) são ótimas opções para o ambiente.

As mesinhas de café arrasam!

Mas os bancos e namoradeiras tb são excelentes! 

Um ARRASO! O fio com lâmpadas contínuas colocado de forma bem despojada sobre as plantas e mobília traz ao espaço a cara de cenário. 

A madeira também é uma ótima opção para mudar o piso do terraço. 

Na atmosfera cinza de São Paulo, móveis coloridos (sem cair no exagero) trazem alegria e são muito bem vindos.
Um puff e alguns vasinho. Só isso basta para transformar a cara do seu terraço. Aqui eles tem as cores do puff e servem como uma pequena horta de temperos. Quer mais idéias para colocar plantas na parede sem gastar uma fortuna com jardim vertical?

Você pode colocar flores, temperos ou apenas uma folhagem pendente (como dinheiro em penca) e prende-los num painel de madeira.

Ou usar aquelas sapateiras que vendem em qualquer lugar para fazer seu jardim.

Para quem quer apoiar no guarda-corpo, uma alternativa são os vasos Greenbo, disponíveis em várias cores.

Mais um "make yourself": vidros presos com abraçadeiras de aço em placas de madeira.

Se já tem um pouco mais de espaço, um balanço suspenso garante o charme, relax e diversão.

Mais um espaço integrado à sala. Reparem que não se trata bem de uma varanda. A divisão entre os ambientes é marcada pelos diferentes tipos de pisos. Pudo charme!

Objetos de decoração como almofadas, banquinhos, luzes, lanternas japonesas, fazem toda diferença.

Mais uma ótima ideia para quem não tem uma varanda bem definida. 

Esse projeto é ideal para os terraços nos dormitórios. Pense em acordar no final de semana e tomar um delicioso café ainda de pijama no seu próprio quarto...

Para quem tem pouco espaço mesmo, uma dica são as mesinhas para apoiar no guarda corpo. A Balcony Table pode ser encontrada aqui, mas não sei se entregam no Brasil.

Mas e para quem quer fazer um churrasco?

 
Essa churrasqueira é um mimo só! Feita de cerâmica, fechada ela é apenas um vaso, mas basta tirar a tampa para poder usufruir da churrasqueira. É da Black+Blum.

Outro modelo para apoiar no guarda corpo é esse: BBQ Bruce.


Ah, e essa que chique?! Pena que é não vale o que custa: mais de $1000,00 euros. Mas, para quem se interessar é da Focus Creation.

Agora, no Brasil existem várias alternativas de churrasqueiras bonitas, pequenas e baratas para colocar na sua varanda. Em quase todos os supermercados e magazines como Extra, Americanas, Wal Mart, na Mobly é possível encontrar diversos modelos e tamanhos ideais para seu apartamento.
Tá vendo?! É possível aproveitar o máximo a sua varanda, mesmo que seja bem mini. Então mãos a obra!

BjoO!

Um comentário:

  1. bom dia !

    Balcony Table

    que material é esta mesa ?

    Karen
    Ksilvia@gmail.com

    ResponderExcluir